Quinadoras Eléctricas

A Coastone Oy, é o maior fabricante mundial de Quinadoras 100% eléctricas que conta já com uma experiência de 22 anos.

As Quinadoras  da COASTONE são projetadas e produzidas com recurso a tecnologias de ponta. Desse modo, garantem eficiência e exatidão nos processos de quinagem.

Disponíveis em diversas versões, que podem ir de 900mm até 6metros. Para além da gama standard a COASTONE, dispõe de quinadoras eléctricas de elevada tonelagem que poderão ir dos 110T até as 270T.

Com comandos CNC muito intuitivos e estruturas onde se destacam a robustez e o design focado na ergonomia dos trabalhadores, as nossas  quinadoras oferecem diferentes opções de utilização de ferramentas e acessórios, salvaguardando sempre os padrões máximos de segurança.

Modelo Bull

De 6 a 8 eixos, com uma capacidade de 110 a 270T e um comprimento de quinagem de 1320 a 3050 mm. No que respeita a potência de quinagem no modelos BULL, o seu funcionamento e qualidade é incomparável.

Esta série está equipada com uma estrutura tipo O, em que a rigidez da estrutura é aumentada em comparação com uma estrutura “pescoço de ganso”, embora permaneça mais leve.

Equipado com 2 a 5 fusos de esfera (2 no BULL 12, 3 no BULL15 e 5 no BULL30) que efetuam o movimento durante o processo de quinagem. Possui de standard, o sistema de “Crowning” para obter o mesmo angulo pretendido em todo o comprimento da peça

Já pensou numa Quinadora 100% eléctrica de 1.2mt com 110T ou numa Quinadora de 1,5mt com 160T. Tem pouco espaço nas suas instalações e necessita de quinar peças até 20mm de espessura…então dispomos da solução para si!!


Modelos C

De 3 a 5 eixos com potência de 24 a 48 toneladas e comprimento de quinagem de 850 a 1600 mm. Os fusos de esferas acionados pelos servomotores COASTONE tornam as máquinas muito precisas .
Os modelos C9X , C12X e C15X distinguem-se dos modelos standard, pois  possuem uma abertura e um comprimento de quinagem maior.

Precisão: O uso de fusos de esferas em vez do sistema hidráulico torna as Quinadoras da  COASTONE máquinas muito precisas.

Elétrica: Máquinas silenciosas. O motor só entra em funcionamento durante o processo de quinagem.

Ecológicas: 100% elétricas, estas máquinas são movidas por servomotor e protegem o meio ambiente.

A ausência de óleo hidráulico elimina as dispendiosas trocas de óleo, peças sobressalentes e custos de manutenção comuns às Quinadoras hidráulicas ou híbridas.


Modelos G

De 7 a 9 eixos, com uma potência de 67 a 166 toneladas e um comprimento de quinagem de 2040 a 4080 mm .

Os Modelos G são dedicados a trabalhos de quinagem maiores e atende particularmente à necessidade de um ângulo preciso e constante em quinagens longas.
Esta série está equipada com uma estrutura tipo O, como todas as quinadoras da série G. A rigidez da estrutura é aumentada em comparação com uma estrutura “pescoço de ganso”, embora permaneça mais leve.
Equipado com 3 a 6 fusos de esfera (3 no G20, 4 no G25, 5 no G30 e 6 no G40) que efetuam o movimento durante o processo de quinagem. Possui de standard, o sistema de “Crowning” para obter o mesmo angulo pretendido em todo o comprimento da peça

Possibilidade de ter suportes de chapa geridos pelo CNC.
Ferramentas tipo PROMECAM como padrão e WILA como opcional.


Células robotizadas

A Coastone Oy, é o maior fabricante mundial de Quinadoras eléctricas que conta já com uma experiência de 22 anos da produção de quinadoras 100% eléctricas aplicadas em células robotizadas.

As Quinadoras  de chapa Coastone são projetadas e produzidas com recurso a tecnologias de ponta. Desse modo, garantem eficiência e exatidão nos processos de quinagem.

A elevada performance e produtividade das quinadoras CoastOne podem ser significativamente aumentadas se integradas em células robotizadas de quinagem. Graças a uma programação simples e intuitiva, os tempos de set-up são muito curtos. Aliando esta realidade a uma velocidade de operação notável do binómio quinadora – robot, as vantagens da quinagem robotizada fazem sentir-se ao fim de um número pouco significativo de peças.

A repetibilidade e a precisão nas quinagens são excelentes, já que o robot efetua sempre os mesmos movimentos, não estando sujeito à fadiga e a eventuais falhas humanas.

Têm dúvidas?